top of page

Propósito e negócios

  • giraoadm
  • 29 de nov. de 2022
  • 2 min de leitura

Através de estudos e trabalhos executados, empreendedores indagam sempre o mesmo tema: O que tenho que fazer para ganhar dinheiro ?

É fato que a razão de existência de um negócio são os lucros, mas apenas isso, construirá uma organização pobre. A minha resposta em muitos anos tem sido a mesma!

A busca desenfreada por uma prosperidade financeira é comparada a medusa, personagem conhecido da mitologia grega. Aquela com cabelos formados por cobras, e caso olhe em seus olhos, vira pedra. A obsessão e foco apenas para seus resultados financeiros o transformará em “pedra” e irá tirá-lo do caminho humano, emocional e sustentável. A questão financeira e a busca pela tão sonhada liberdade é uma consequência da sua base estrutural de qualquer projeto profissional, PROPÓSITO. Precisa desenvolver inicialmente a sua motivação pessoal com conexão emocional, com que você acredita! Qual é o seu papel neste planeta ? Quais as dores pretendes amenizar ? A quem pretendes direcionar as soluções ?

O propósito pessoal é o primeiro passo. Este terá que ser incorporado ao propósito organizacional, onde podemos estruturar o DNA de sua empresa, Missão, visão e valores. Podemos dizer que esta construção de Identidade corporativa é uma certa personificação de sua Empresa. Para que isso aconteça, o seu autoconhecimento, propósito e legado pessoal tem que estarem bem definidos em sua mente e coração. Quando decidi em iniciar minha empresa de consultoria, todas estas bases estavam bem definidas. A minha motivação inicial era proporcionar aos meus clientes o resgate de sua dignidade pessoal através da prosperidade do seu projeto. Já passei por todos os processos de crescimentos e “fracassos temporários”, e conheço na pele todas as suas dores e necessidades. A trilha não é fácil. Para buscar o resgate dessa dignidade, é necessário trazer de volta primeiramente a sua autoestima. Precisamos entender que não estamos nesse mundo apenas para pagar boletos e necessidades básicas, mas sim realizar nossos sonhos através de sermos uteis para que amamos e principalmente para aqueles que necessitam do nosso apoio, amor e consideração. Este recado é para você que pretende abrir um negócio ou já possui, mas não encontra o caminho da prosperidade. Antes mesmos da realização do planejamento financeiro, Plano de marketing, Plano de vendas e Desenvolvimento de sua equipe, construa o SEU PLANO DE PROPÓSITO E CONEXÃO.

Muitos leitores poderão concluir que este “romantismo” nos negócios não tem cabimento. Posso afirmar que essa construção de propósito e uma conexão verdadeira de legado pessoal e profissional faz parte dessa nova etapa comportamental. Estamos vivenciando uma imersão tecnológica acelerada, com todas as nossas tecnologias disruptivas criando novas formas de relacionamentos e hábitos de consumo e precisamos estarmos atentos. A tecnologia veio para ficar, mas o diferencial de sua empresa é a humanização de todos os processos organizacionais. O mercado são humanos se conectando e proporcionando soluções para seres humanos.


Busque seu autoconhecimento, desenvolva seu propósito e saiba implementar esse DNA por toda a estruturação do seu negócio.


José da Silva Girão Júnior

2 comentários


Paulo Roberto Fernandes
Paulo Roberto Fernandes
01 de dez. de 2022

Muito bom! Uma visão diferenciada.

Curtir

Michael Jhonnys
Michael Jhonnys
30 de nov. de 2022

Como Sempre vc dando um Show meu querido amigo, uma riqueza de informações fora da curva , parabéns……

Curtir
bottom of page