Tendências da gestão do agora
- giraoadm
- 23 de dez. de 2023
- 3 min de leitura
A gestão empresarial está constantemente evoluindo e se adaptando às mudanças do mercado. Com o avanço da tecnologia e a crescente demanda dos consumidores, as novas tendências têm surgido, influenciando diretamente a forma como os negócios são realizados. Neste artigo, exploraremos algumas dessas tendências.
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL É uma das principais tendências do mercado atual. Ela envolve o uso de tecnologias digitais para otimizar processos de negócios, melhorar a eficiência operacional e oferecer experiências mais personalizadas aos clientes. A incorporação de tecnologias de inteligência como artificial, big data, internet das coisas e automação revolucionaram setores inteiros da economia. Para se manterem competitivos, as empresas devem estar dispostas a adotar essas tecnologias e buscar inovações constantemente. Importante é reforçar que não se trata apenas da tecnologia. Precisamos ficar atentos as pessoas. A elaboração de um projeto de transformação digital se faz primeiro necessário uma abordagem de preperação para acolhimento de uma CULTURA DE INOVAÇÃO. Precisamos fazer através de treiamentos e disseminação de conhecimentos, as pessoas possam acreditar e enxerguar pontos positivos e práticos em suas vidas profissionais. ECONOMIA COLABORATIVA A economia colaborativa tem adquirido força nos últimos anos, impulsionada pelo surgimento de empresas como Uber e Airbnb. Essa tendência se baseia na ideia de compartilhamento de recursos, possibilitando a redução de custos e o aproveitamento máximo dos ativos disponíveis. Para se beneficiarem dessa tendência, as organizações podem explorar parcerias e alianças estratégicas, compartilhando conhecimentos, infraestrutura e até mesmo funcionários. Além disso, a economia colaborativa também permite uma maior proximidade com os consumidores. Precisamos entender que para competir não necessariamente devemos estar "ilhados" e sozinhos. O processo de desenvolvimento do Networking e parcerias com outras empresas ou profissionais liberais, irão trazer mais oportunidades e um aumento de sua competitividade. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES. SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL As questões ambientais e sociais vem se tornando cada vez mais importante no cenário de negócios. Os consumidores estão cada vez mais conscientes e preocupados com as práticas sustentáveis e o impacto das empresas na sociedade. Nesse sentido, a gestão responsável, que considera os aspectos ambientais, sociais e governamentais em suas atividades, é uma tendência crescente. À medida que as empresas buscam reduzir sua pegada de carbono, adotem práticas éticas em sua cadeia de suprimentos e contribuam para o desenvolvimento das comunidades ao seu redor. O E.S.G. significa "Environmental, Social, and Governance" (Ambiental, Social e Governança). É um conjunto de critérios utilizados para avaliar o desempenho social e ambiental das empresas. Esse tema está diretamente ligado com as demadas das NOVAS GERAÇÕES DE CONSUMO, que estão trocando o TER por SER, consumo consciente e conectado com seus valores e verdades. EXPERIENCIA DO CLIENTE A experiência do cliente tem se tornado um diferencial competitivo cada vez mais relevante. As empresas perceberam que oferecer um produto ou serviço de qualidade já não é suficiente para se destacar no mercado. É necessário oferecer uma experiência excepcional, do início ao fim da jornada do cliente. Isso inclui desde um atendimento personalizado e ágil até a criação de canais de comunicação eficientes e interativos. As empresas que fornecem uma experiência diferente aos seus clientes têm uma maior chance de fidelizá-los.
Nossas empresas necessitam realizar MAPEAMENTO de cada etapa de contato com nossos clientes para identificarmos pontos essenciais que precisam ser melhorados. E não podemos deixar de comentar que o melhor caminho para conquistar novos clientes, e buscando a excelencia daqueles que já compram de nossas empresas. (85) 9 9190 1801 - WhatsApp
@giraoconsultoria_oficial - Instagram







Comentários