top of page
  • giraoadm

Pessoas fortes, gestores equilibrados!


É fato de que estamos vivenciando um cenário de pandemia jamais vivido pelo planeta na magnitude e impactos causados pela COVID-19. Uma das primeiras constatações é que ninguém estava preparado para uma situação tão desafiadora como esta.

Entendemos que para cada um de nós a pandemia desenvolve processos únicos de crises, seja de ordem psicológica-comportamental e financeira. Possuímos estruturas cognitivas próprias que faz com que reagimos diferentemente em relação aos outros.

O primeiro passo é buscar o entendimento profundo não do PORQUÊ isso está acontecendo, mas PARA QUE? Essa mudança de visão irá abrir novos horizontes para que possamos deixar de perder tempo reclamando da vida e buscarmos pontos que venham a nos fortalecer e evoluirmos como pessoas e profissionais.

Será que tudo o que está acontecendo é considerado castigo ou uma grande oportunidade para que possamos melhorar nossas condições?

Posso descrever algumas lições que impactaram positivamente em minha vida:

PESSOAL

  • Entender que nosso papel não se limita apenas a segurança material e emocional de nossa família, mas sim de todos aqueles que não possuem as mesmas condições que conquistamos.

  • Ter a consciência de que o nosso tempo aqui passa rápido e temos que focar em coisas importantes que irão fazer diferença na vida de muitas pessoas.

  • Perceber que posso viver com muito menos do que achava que precisava. Este fato não veio para desmotivar a estar sempre buscando melhorar, mas sim vivermos com maior consciência ambiental e material.

PROFISSIONAL

  • É o momento de enxergarmos a importância de sua gestão de custos. Desenvolver nova forma de precificação, buscando se adaptar as novas condições de rendas do seu persona.

  • Estarmos atentos as velocidades das mudanças comportamentais. Nossas empresas necessitam da IA para acompanhar a complexidade e profundidade dos impactos em todos os aspectos de comportamento e consumo.

  • Buscar ênfase não apenas em seus diferenciais físicos, mas em primeiro lugar entender o papel e a contribuição de sua empresa o nosso planeta. Desenvolver uma amplitude de seus benefícios para um propósito verdadeiro buscando criar uma conexão emocional com seu persona foco.

O momento é desafiador mas temos que manter nossa mente equilibrada. Nossos resultados são pautados por decisões e estas necessariamente deverão estarem ligadas a a processos de racionalidade e redução de riscos.

Precisamos entender que agora o foco não é o tempo de retorno, mas sim buscar uma clareza na direção correta de seus projetos. Para isso é necessário estarmos atentos a todos os sinais do mercado e principalmente aprimorar a nossa capacidade de percepção e interpretação de todas as informações que nos rodeiam.

O silenciar em alguns momentos é fundamental para que possamos nos orientarmos em que posição estamos. Uma boa gestão diante de um cenário tão conturbado como este é preciso possuir além de conhecimentos técnicos, estratégias no seu movimento organizacional e um maior cuidado com a saúde do seu corpo e de sua mente. Este conceito ampliado nada mais é do que gestores de alta performance são resultados de pessoas saudáveis e equilibradas.

Tudo passa ! Aproveite este momento para buscar melhorar todos os seus processos internos seja como pessoa e empresa.

O momento é de criarmos novas formas de negócios, novas oportunidades, inovação! Observe não apenas o que se está fazendo e dando certo, mas a verdadeira fonte do sucesso é identificar o que ainda não está sendo feito e que poderá causar impactos extraordinariamente positivos na vida das pessoas.

Acredite na sua capacidade e saiba que na gestão não fazemos nada sozinhos. Desenvolva melhor relacionamento com seus colaboradores, ouçam mais e tenha a consciência de que juntos somos mais fortes.

O assunto despertou interesse ? Entre em contato com nossa equipe: W.P.P. +55 (85) 99190 1801 ou siga nossas redes sociais através do perfil do Instagram: @giraoconsultoria_oficial.

LOJA ONLINE: Click no link e adquira com exclusividade livros digitais sobre gestão e suas similaridades com corpo humano.



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page