top of page
  • giraoadm

Mais esperto que o diabo !


Trata-se de um livro de sucesso com a mais de 100 milhões de exemplares vendidos pelo mundo.

Nesta o autor Napoleon Hill revela o mistério da liberdade e o sucesso. Durante o desenvolvimento deste conteúdo iremos ter acesso a uma entrevista exclusiva com o diabo! Mas como assim? Para muitos esses pequenos detalhes poderão causar espanto ou até rejeição, mas posso lhes assegurar que a abordagem não se trata apenas da luta entre o céu e o inferno, mas sim de uma batalha interna em nossos corações e mentes.

Esta obra começa com o autor buscando realizar uma pesquisa sobre quais os fatores de sucesso na vida pessoal. Trata-se de mais de 20 anos de estudos onde a MAIOR PARTE DOS FRACASSADOS REAIS SE DEVE A LIMITAÇÕES QUE AS PESSOAS IMPOEM A SI MESMAS E SUAS MENTES.

Em tese o autor coloca que possuímos 2 personalidades em cada ser humano deste planeta. O Eu do medo e o da coragem de sair de sua zona de conforto.

Durante a leitura irá perceber um diálogo divertido entre a pessoa e o seu EU DOMINANTE. Em muitas situações iremos nos identificar e perceber qual desses dois mundos dominam as nossas mentes e atitudes.

O que seria esta voz interna ? Como podemos tomar controle de nossas vidas e desenvolver melhor nossas capacidades ?

Entrevista com o Diabo

O autor irá transcrever as suas perguntas e buscara resposta diante do entrevistado. Todos nós possuímos em nossa personalidade a luz e as trevas. Nesta abordagem a Luz será retratada a CORAGEM e a formação de uma personalidade madura na forma de encarar seus fracassos, como degraus para a sua vitória. As trevas é aquele que dentro de você irá estimular o MEDO. Essas duas personalidades internas é que irão direcionar a sua vitória ou fracasso em suas vidas pessoais e profissionais.

Durante a entrevista o autor irá tentar induzir ao diabo a entregar todas as suas armadilhas. Posso lhe assegurar que não se trata de uma figura do mal, mas simplesmente o lado obscuro de nossa personalidade. Particularmente durante seu desenvolvimento pude perceber as artimanhas do mal para aniquilar todas as nossas chances de sucesso.

Uma das principais forças do diabo para alimentar o medo e nossos fracassos é o desenvolvimento da Alienação. Vamos entender nessa entrevista como ele consegue nos tirar a capacidade de autoanálise, nos tornando alvos fáceis de opiniões alheias.

No capítulo CONFISSÃO CONTÍNUA, o diabo irá relatar qual é a sua MELHOR ESTRATÉGIA para desenvolver a alienação e controle do medo sobre a sua vida.

No capítulo RITMO HIPNÓTICO iremos identificar como é desenvolvido todo o processo de controle do MEDO em nossas vidas. É interessante observarmos todas as armadilhas mentais que podemos chamar de autossabotagem. Aqui iremos entender como os hábitos indesejáveis nos tornam pessoas mais frágeis e dominadas pelo medo.

Podemos considerar que os limites entre a nossa luz e trevas são tênues. Desde que o mundo é mundo passamos por batalhas milenares entre o bem e o mau.

Iremos observar o quanto é importante o nosso processo de formação seja através da hereditariedade e exemplos de nossos país, da influência da escola e da sociedade em que vivemos.

Ao meu entender não existe a figura do diabo. Possuímos dois mundos e através do livre arbítrio, e iremos nos posicionar diante dos fatos e de nossas vidas.

É um livro que nos faz refletir ! O que é ter sucesso? Quais são as raízes de nossos fracassos ? O grande vilão não são os fracassos, mas sim como nós comportamos diante dele.

Temos basicamente caminhos: O primeiro é aceitarmos que somos seres falhos e em processo de evolução e aprendermos com nossos erros. O outro é buscar sempre uma desculpa para nossos fracassos jogando sempre as responsabilidades no outro, alimentando a vaidade e as aparências.

Eis aí o ambiente ou cenário de luta das trevas e a luz dentro de nossas vidas.

LOJA ONLINE: Click no link e adquira com exclusividade livros digitais sobre gestão e suas similaridades com corpo humano.



19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page