• giraoadm

A gestão além de números e estratégias.


A experiência vem mostrando que o sucesso para o seu negócio dependerá de algumas variáveis importantes em todo o processo de desenvolvimento e maturação empresarial. Vamos apresentar algumas habilidades necessárias para estar no rumo certo!

1 Por que estou abrindo meu negócio ?

Se a questão é exclusivamente financeira posso lhe assegurar que as chances de dar certo são pequenas. A existência de um propósito verdadeiro que busque fazer a diferença na vida de seu persona é essencial para este processo. O dinheiro é uma consequência, e não o foco!

2 Crenças e energias

É muito importante possuirmos o PODER DA IMAGINAÇÃO. Quando peço a um cliente para fechar os olhos, imaginar e vivenciar na sua mente a sua empresa em um padrão de crescimento e sucesso, Infelizmente são poucos que conseguem produzir na mente. Nesse contexto levamos a crer que algo possa estar errado, pois se você não acredita, parte para outra!

A energia é outro fator invisível que irá afetar diretamente em sua perfomance. Precisamos blindar de nossos pensamentos negativos e focar no que podemos trazer de positivo nesta situação adversa. Palavras e pensamentos alimentam nossa energia que interferem nas nossas ações e resultados.

3 - Hard Skills - Habilidades Técnicas

FINANCEIRO

  • Separar contas Pessoa Jurídica e Pessoa Física

  • Auditoria de lucro, Margem de contribuição

  • Fluxo de caixa, mapeamento de entradas/saídas e liquidez

MARKETING

  • Identidade Corporativa ( Missão, visão e valores )

  • Identificação do Persona

  • Comunicação

VENDAS

  • Entendimento processo de negociação

  • Elaboração de metas Qualitativas

  • Princípio de Pareto ( 20/80)

4 Soft Skills - Habilidades comportamentais

Autoestima

Precisamos continuar de cabeça erguida a caminhada aprendendo com nossos erros

Quociente de adaptabilidade ( QA )

Adaptarmos as velocidades das mudanças e desenvolvermos a pro-atividade


Life long learning

Estar sempre aprendendo por toda a nossa vida

5 Saúde Física

No processo de gestão temos que também priorizar o bom funcionamento do nosso corpo. A saúde física é que nos faz levantar da cama, ter a força para encarar o mundo e realizar nossos projetos. Em trabalhos de Endomarketing já realizados em empresas clientes, o incentivo a realização de exercícios físicos ( Musculação e Aeróbicos ), a disciplina de uma alimentação saudável e a conscientização dos impactos negativos do tabagismo e consumo exagerado de bebidas alcoólicas TEM IMPACTOS DIRETOS na produtividade de nossos funcionários.


6 - Saúde mental

Tema recorrente no pós pandemia. Estarmos bem consigo mesmo e buscar equilíbrio de nossas ações e pensamentos faz toda a diferença na assertividade de nossos processos de decisões. O mundo está precisando de paz no coração e clareza para caminharmos juntos. O incentivo ao exercício da meditação, o apoio da empresa em atendimentos psicológicos e o desenvolvimento de sua espiritualidade irão ajudar muito nessa caminhada difícil mas prazerosa.


Podemos constatar que o processo é bem complexo e não se limita a entender apenas de negócios. Temos que ter a consciência que por traz de uma empresa de sucesso, estão seres humanos, que necessitam de atenção, apoio e esperança para que todos possamos crescer juntos.



Autor: José Girão

Professor, consultor e palestrante

WZP: (85) 9 9190 1801

www.giraoconsultoria.com.br

30 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo