COOPERAÇÃO
- giraoadm
- 19 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Precisamos entender que uma organização não pode depender de afinidades pessoais entre suas equipes. Esse sentimento atrapalha mais do que traz benefícios, especialmente quando as pessoas não possuem maturidade profissional para separar as questões pessoais das profissionais.
A cooperação é a base do que denominamos engajamento em nossas empresas. Para o desenvolvimento desse padrão comportamental, são necessárias algumas implementações que promovam o alinhamento entre as pessoas e a empresa.
É improvável incrementar a alta performance profissional se não houver autoconhecimento pessoal entre todos que fazem parte da organização. Podemos elaborar um programa de reconhecimento das emoções básicas, alinhamento de propósitos de carreira e pessoais, além das metas e objetivos de todos os envolvidos. Precisamos de pessoas que planejem sua vida pessoal e que esse planejamento esteja conectado com suas ambições profissionais.
O segundo ponto é trabalharmos firmemente nossos balizadores estratégicos: missão, visão e valores. Assim como tratamos as pessoas, precisamos identificar e alinhar o DNA de nossas organizações com os indivíduos que fazem parte deste projeto de negócios e de vida.
O terceiro ponto é a fusão do contexto de negócios (empresa e funcionários) com o mercado consumidor, que chamaremos de personas. É fundamental identificar esse grupo, que é a razão de existir de qualquer organização.
A cooperação se faz com uma empresa que possui direcionamentos claros, com pessoas que acolhem, acreditem e caminhem juntos, para assim desenvolverem um propósito de entregar não apenas produtos e serviços, mas soluções que venham a fazer a diferença na vida de quem as consomem. PROFESSOR JOSÉ DA SILVA GIRÃO JÚNIOR
Palestrante e consultor
(85) 9 9190 1801 - WhatsApp
@giraoconsultoria_oficial - Instagram
@girao.palestrante - Instagram
Click e adquira livros do autor:
Comentários