Gestão de Projetos: Conquiste Resultados Além das Expectativas
- giraoadm
- 10 de nov.
- 2 min de leitura
A sua empresa possui uma gestão de projetos?
Você saberia de que estruturação estamos falando no artigo de hoje?
Se a sua resposta para ambas as perguntas forem negativas, podemos afirmar que está trabalhando de forma reativa e com alto risco de perdas.
Para que serve uma gestão de projetos?
Trata-se de uma célula de diagnóstico e desenvolvimento de soluções. Podemos dizer que iremos focar em duas ambiências, a interna e externa. A primeira é a identificação de gargalos e/ou problemas de processos do nosso negócio. A segunda possui raízes da inovação, buscando orientação das movimentações externas de modelos comportamentais e variáveis macroeconômicas.
Qual é a estrutura da gestão de projetos?
A Girão consultoria trabalha com 3 fases distintas. A primeira de diagnóstico. Para esta utilizaremos o Design Thinking como forma de identificar causas primárias reais e relevantes. Podemos dizer se a causa primária for de ordem simples, iremos desenvolver todo o processo no mesmo Design Thinking. Suponhamos que se trata de algo de ordem complexa envolvendo mais de um setor e de impactos financeiros relevantes. Neste caso iremos encaminhar todo o estudo primário do Design Thinking para a segunda etapa, o SCRUM. Nesta iremos desenvolver equipes multidisciplinares com ciclos de desenvolvimento e testes e protótipos, para validação da solução conforme causa identificada no Design Thinking.
A pós a última etapa confirmando a validação da solução em ambiente controlado realizado no SCRUM, vamos entrar na terceira fase, o conhecido PDCA. Nesta o P (Planejamento) já foi realizado pelo Design Thinking e Scrum. Iniciaremos na fase do D (fazer) replicando a solução por toda a empresa. O C (Check/Monitorar) estaremos monitorando todas as metas e indicadores. E a última etapa do A (Action/Correção) trata-se da realização do ciclo de revisão e identificação dos processos de melhorias.
Este é um modelo multidisciplinar onde iremos aplicar conforme a necessidade com todas as ferramentas de gestão de projetos e ágil. Esta estruturação se faz necessário para sairmos do reativo e entrarmos na antecipação de nossos problemas e tendências externas.
PROF. JOSÉ DA SILVA GIRÃO JÚNIOR - CRA CE 6424
Palestrante e consultor
(85) 9 9190 1801 - WhatsApp
@giraoconsultoria_oficial - Instagram
@girao.palestrante - Instagram
Click e adquira livros do autor:







Comentários