top of page

COMUNICAÇÃO e seus pilares

  • giraoadm
  • 7 de set. de 2024
  • 1 min de leitura

Ao desenvolver uma comunicação estratégica com foco em resultados, é importante aprofundar-se nos quatro pilares fundamentais.


É essencial reconhecer a importância não apenas do ambiente externo, mas também desenvolver uma perspectiva voltada para o interior do seu negócio.


O primeiro pilar consiste nos seus balizadores estratégicos (missão, visão e valores), que são fundamentais para que sua empresa possua um DNA próprio e direcione suas ações.


O segundo elemento dessa base é a definição do seu persona. Qual é a geração de consumo dele? O que valoriza? Quais são seus sonhos e planos pessoais e profissionais? Quais são seus medos e experiências de vida? Existe uma conexão entre a identidade organizacional da sua empresa e seus clientes?


O terceiro pilar são os seus funcionários. Eles são peças-chave no desenvolvimento de um diferencial competitivo que vai além da simples oferta de produtos ou serviços.


Para completar esse processo, precisamos traduzir todas essas informações para os nossos produtos e serviços. A essência e o propósito de entrega dos seus benefícios devem estar conectados com a identidade da sua empresa, seu persona e seus funcionários.



JOSÉ DA SILVA GIRÃO JÚNIOR

Palestrante, consultor e professor

(85) 9 9190 1801 - WhatsApp

@giraoconsultoria_oficial - Instagram

@girao.palestrante - Instagram



Click na Imagem abaixo e adquira os livros do autor !


ree


 
 
 

Comentários


bottom of page