COMUNICAÇÃO e seus pilares
- giraoadm
- 7 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Ao desenvolver uma comunicação estratégica com foco em resultados, é importante aprofundar-se nos quatro pilares fundamentais.
É essencial reconhecer a importância não apenas do ambiente externo, mas também desenvolver uma perspectiva voltada para o interior do seu negócio.
O primeiro pilar consiste nos seus balizadores estratégicos (missão, visão e valores), que são fundamentais para que sua empresa possua um DNA próprio e direcione suas ações.
O segundo elemento dessa base é a definição do seu persona. Qual é a geração de consumo dele? O que valoriza? Quais são seus sonhos e planos pessoais e profissionais? Quais são seus medos e experiências de vida? Existe uma conexão entre a identidade organizacional da sua empresa e seus clientes?
O terceiro pilar são os seus funcionários. Eles são peças-chave no desenvolvimento de um diferencial competitivo que vai além da simples oferta de produtos ou serviços.
Para completar esse processo, precisamos traduzir todas essas informações para os nossos produtos e serviços. A essência e o propósito de entrega dos seus benefícios devem estar conectados com a identidade da sua empresa, seu persona e seus funcionários.
JOSÉ DA SILVA GIRÃO JÚNIOR
Palestrante, consultor e professor
(85) 9 9190 1801 - WhatsApp
@giraoconsultoria_oficial - Instagram
@girao.palestrante - Instagram
Click na Imagem abaixo e adquira os livros do autor !







Comentários